domingo, 25 de abril de 2010

Casa de verdade

Como esse blog não é só destinado a pessoas que já estão superinteiradas no faça-você-mesmo mas a todas as pessoas que querem decorar as suas casinhas com coisas fofas, resolvi escrever esse post. Ele vai ser meio lugar comum dentro do universo blogueiro de decoração, mas to escrevendo pensando nas minhas amigas que não frequentam blogs como eu e que podem ter uma ideia a partir dele.

A coisa em questão são os móveis planejados, e é claro que eles são super legais e servem muito bem pra aproveitar o espaço. Mas eles são caros. Muito caros. Muito mais caros que qualquer móvel não planejado e principalmente muito mais caros que os móveis antigos disponíveis nas casas das nossas avós. Mas eu acho que o mercado insiste em colocar na cabeça das pessoas que eles são melhores, mais duradouros (mais que o da vovo? Fala sério!) e eu, que quero ir na contramão, acho que é sim, possível, fugir dos móveis planejados e dar uma cara ótima pra nossa casinha.

Acho que os móveis planejados dão uma cara de status pra qualquer cozinha e certamente aproveitam o espaço melhor, mas acho que dão também uma cara de loja incrível. E eu também demorei pra me acostumar com isso, porque achava muito pobre essa coisa de móvel antigo. Mas depois de ver muitas imagens como essas, mudei mesmo de ideia.

Essa primeira vi no



Essa vi no La Vie en Rose:

E essa é de um site chamado Shabby Chic Furniture (demais, né?)



E a última veio do CountryLiving.com

A ideia não é fazer ninguém mudar de ideia, mas tentar começar a mudar o paradigma mercadológico que cobra milhares por móveis que não trazem história e também não são muito a nossa cara na decoração. Claro que, se não tem outra opção, não custa nada colocar umas louças da vovó penduradinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?