quarta-feira, 12 de maio de 2010

A loucura da minha vovó

(by Marina)

Eu tenho duas avós vivas. Uma delas não me amava quando eu era criança e continua não me amando. A outra não me amava quando eu era criança mas agora me ama muito. E foi muito fácil eu fazer ela me amar: casei na igreja e não aluguei um apartamento - decidi construir uma casa na cidade onde morei a vida toda, e que fica a umas 5 quadras da casa da vovó.

Então, desde que ela viu que a minha casa precisava de coisas, ela fez muitas. Ela, por exemplo, foi quem costurou as cortininhas que garantem a minha privacidade (minha casa tem um mega cômodo tipo sala-copa-cozinha e duas porta-janelas imensas que deixam qualquer pessoa ver tudo o que eu to fazendo). Essas daqui.



Daí ela comprou a estante que eu já contei (marfim tipo casas bahia, que eu não acho lá tão linda. Aliás, eu acho muito feia, mas pobre vovó.).

E a minha vó tem uma obstinação que vou te contar, viu? Ela decidiu que ia me comprar um guarda-roupa. Minha mãe, muito precavida, tendo visto o episódio da estante, disse pra vovó (que é a mãe dela): "A Marina tem um cômodo na casa dela que é pra ser o closet. Não me compre um guarda-roupa porque não vai ficar bom." (Mãe, vó e tias avós daqui falam "não ME faça isso", é lindinho!) E a vó decidiu que eu tinha que mandar fazer um closet.

Claro que ela não podia pagar o closet todo. Ia sair milesetecentos reais e ela queria comprar um guarda-roupa de R$ 400. Mas ela deu um jeito, escarafunchou embaixo da cama, achou mais R$ 300,00 e disse que ia fazer beicinho pra minha mãe ajudar a pagar o resto. Não precisou porque a mãe teve a ideia antes, mas você entendeu. Ela disse que se a mãe não me ajudasse, a minha tia ia ajudar (tia = irmã religiosa = faz o bem sem olhar a quem).

Esse é meu closet atual (guarda-roupa velho do marido, que de tão pequeno só cabe as roupas dele. Acreditem, ele quase não tem roupas).
(Tá, a verdade é que essa foto é velha. Já tem um spotzinho no lugar daquele bocal feio, mas com o tempo feio dos últimos dias minha máquina não sabe fazer fotos boas.)

Meu novo closet chega na semana que vem. Daí eu posto ele =)
Junto com a vovó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?