segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mandamentos do faça-você-mesmo

(por Marina)

Essa é uma daquelas postagens solenes que dão dicas de como começar. Mas é boa. Então leia com atenção se você for um marinheiro de primeira viagem (coisa que sempre somos, néam?) Adaptei do Do-it-yourself Diva.

1) Google. Eu não estou brincando.Você também pode encontrar páginas de projetos, de planos e de como fazer. Há sempre umas vinte maneiras diferentes de realizar a mesma tarefa, então é legal olhar para o que as pessoas fizeram igual ou o que eles fizeram de diferente. Confira as ferramentas que eles usaram, os materiais, e quanto tempo levou. Se parecer demais, veja o número 2. 

2) Comece pequeno. DIY (faça-você-mesmo, sigla em inglês) é 40% transpiração e 60% de confiança. E alguns dias é de 4% de álcool. (Hum, oi pai. Brincadeira, todos. Não beba e faça-você-mesma). Se você quiser construir um deck, muito bem! Talvez deva começar com um banco simples, para saber como é usar madeira, fazer medições e aprender a usar serra e furadeira. Você vai aprender algumas coisas, ficar mais confortável com as ferramentas, e aí construir um deck pode não parecer uma grande coisa.

3) Use as ferramentas certas. Não deixe os cabos de energia te assustarem. Você pode construir uma parede com um serrote e martelo, mas vai levar muito tempo e vai ser muito mais difícil. E para as senhoras, a coisa mais difícil é encontrar ferramentas poderosas (as cor-de-rosa não são boas) que se encaixam nas nossas mãos pequenas. (...) Garimpe coisas que se adaptam a você sempre que for passear em grandes lojas de bricolagem!

(As imagens eu fucei no Google!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?