quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Natal

(por Marina)

Eu tava me coçando pra não falar nada do Natal, mas a Maíra puxou assunto... Aí, já viu, né? É que eu não queria que o Natal chegasse antes de eu terminar tudo o que tenho pra esse ano (que não é pouca coisa!), mas como ele já chegou em todos os blogs por aí, melhor não ignorar a minha festa preferida do ano inteiro.

É, eu adoro o Natal, e isso deve ter a ver com a proximidade dele com o meu aniversário (aliás, mocinhas, tanto eu quanto a Maíra fazemos aniversário pertíssimo do Natal!), já que eu o-de-io fazer aniversário. 

Por hoje, como a Maíra já deu algumas ideias, vou só mostrar a minha árvore do ano passado. Quando eu era criança, minha mãe não tinha árvore de Natal. E todos os anos ela e meu pai iam catar um galho seco pra decorar. Além de eu achar particularmente lindo, é a minha árvore da infância, entendem? Minha mãe nem sabe o quanto eu achava lindo... A nossa árvore tinha tudo o que uma árvore de Natal convencional tinha, menos o verde. 

Além disso, ela montava um presépio usando carpet pra fazer a grama, pedrinhas pra fazer o caminho dos reis magos, papel pardo amassado pra fazer a forração da mesa, que seriam as "pedras", e uma casinha de casca de eucalipto que meu pai fez - a casinha de presépio mais linda do mundo. No Natal da minha infância, meu pai tocava violão e a gente cantava em volta do presépio com as luzinhas ligadas...Até me emociono de lembrar... Quando eu era bem pequena, acordava algumas vezes no meio do ano e ia devagarzinho até a sala pra ver se os presentes de Natal não estavam lá. Que bobinha!! Se não tinha presépio, como ia ter presentes?

Isso é uma coisa da minha personalidade: tudo o que a minha mãe fazia quando eu era criança eu achava que era a coisa mais perfeita do mundo, tanto é que até hoje odeio espelhinhos que imitam lago no presépio porque no da minha mãe não tinha. (Maquiagem de festa junina, pra mim, só presta se for como a minha mãe fazia!)

Tirando essa divagação sobre a minha família e o Natal, vou mostrar a minha árvore do ano passado.

A foto não é das melhores, mas é a única.
Até dois passarinhos de tecido eu coloquei. Eu tinha planos de fazer mais passarinhos pra esse ano, mas cadê o tempo, que passou voando?

Na minha árvore, não tinha luzinhas...

Um comentário:

  1. Não sou chegada em arvore de Natal, mas adorei sua história!! Talvez porque entenda como isso funciona em nossa cabeça... tem coisas pra mim que só prestam como as de minha mãe.

    Depois que fui morar só nunca armei árvore, mas talvez este ano eu faça uma arvorezinha pequenina, talvez....

    Bjos a todas!

    ResponderExcluir

E aí?