quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Receitas

(por Maíra)
Gente, primeiro eu quero agradecer pelo carinho de vocês, por todos aqueles que deixam aqui seus comentários, ou aqueles que sempre dão uma passadinha aqui no blog, todos são muito especiais pra nós. Obrigada mesmo!

Atendendo a pedidos (adorei que vocês quiseram) vou colocar de vez em quando uma receitinha bacana e diferente aqui pra vocês.

A primeira é do quiche simples, mas muito simples mesmo. Porque assim, eu gosto de cozinhar, mas não tenho muito tempo, então as receitas tem que ser bem práticas e gostosas né?!
Vamos lá:

Massa
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 4 colheres (sopa) de margarina ou creme vegetal
  • Sal a gosto
Mistura tudo bem misturadinho, aí coloca na fôrma de aro removível, vai apertando com a mão até cobrir toda a fôrma.

Recheio
  • 1 vidro de palmito picadinho
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 100 g de champignom
  • 3 colheres (sopa) de ervilha
  • temperos
  • 1 caixa de creme de leite (pode ser de soja, fica bom)
Em uma panela, refoga a cebola e o alho no azeite, coloca o palmito, o champignom, a ervilha, os temperos (eu geralmente uso sal, pimenta, noz moscada...) e continua mexendo por uns 5 minutos. Depois que desligar você coloca o creme de leite, mistura bem e coloca sobre a massa.
Se você quiser pode colocar um pouco de queijo ralado por cima e põe pra assar por aproximadamente 20 - 25 minutos.

Aí é só desenformar e se deliciar, porque ó, fica muito bom...

Se você quiser fazer em porções individuais (como da foto) também fica bem legal, só que dá um pouco mais de trabalho pra colocar nas forminhas - eu usei as de empada e pão de mel. Meu marido 'brigou' comigo dizendo que eu invento essas coisas aí depois deixo ele louco, porque ele é fofo e sempre me dá uma mãozinha. Mas é que miniaturas são mais bonitinhas vocês não acham?

Um comentário:

  1. HUm, que delícia !! Deu água na boca!!!
    E minha dieta como fica? rsrsrsrs

    Beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?