domingo, 26 de junho de 2011

Temperos sempre à mão

(por Maíra)

Há alguns dias atrás o Fernando quebrou o braço, daí que neste feriado não pudemos viajar, nem fazer muitas coisas em casa... Mas teve uma que eu fiz e posso dizer que quase tudo sozinha.
Bem, a primeira etapa foi comprar a mão francesa trabalhada... e foi a mais difícil de todas, pois não achava em lugar nenhum, só tinha daquele modelo padrão, então quando encontramos na sexta não tive dúvida de que era isso mesmo!



Em casa, escolhemos um pedaço de madeira de demolição que tinha por aqui, cortamos, pintei com uma tinta que tinha em casa e o melhor de tudo, fiz os furos com a furadeira! Sei que tem muitas mulheres que usam a furadeira com a maior destreza, mas eu ainda tinha receio. Como o marido sempre podia ajudar eu nem me importava em tentar... mas agora me obriguei a fazer né!? E não é que deu certo ! Só que não tenho foto pra mostrar, porque a câmera estava sem pilhas...

Depois foi só parafusar a madeira e colocar os vasinhos, assim ficou mais fácil, pois os temperos estão na janela da cozinha. Tem ali: alecrim, hortelã, cebolinha, salsinha, manjericão, sálvia e orégano fresco. Sentiu o aroma

7 comentários:

  1. Ficou muito lindo!!! Imagino o cheirinho gostoso que deve estar na sua janela... Estou louca para montar uma horta de temperos, mas ainda estou bolando como, já que moro num sobrado no segundo andar.
    Bjinhos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cheia de habilidades!!! Ficou bem legal, aqui marido enrola, enrola para fazer as coisas, por isso na maioria sou eu quem faço....rsrs Ou tenho que ter um piti...para que ele faça....rsrs
    Quando morei em apartamento tive os temperos assim. Ficam ótimos bem a mão.
    Tenham uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, moças! Ficou lindo. Também estou planejando uma hortinha, mas em apartamento no 14º andar fica complicado pendurar coisas na janela, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo parabéns
    bjinhosssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OI ficou lindo e pratico muito bom mesmo,beijos

    ResponderExcluir
  6. que gostoso, se eu fosse morar em uma casa com certeza teria uma hotinha a disposição... j´pesnsou, temperinhos caseiros!!! hum, adorei conhecer o blog, Parabéns!

    ResponderExcluir

E aí?