segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Finalmente, a horta

(por Maíra)

Oi gente, tudo bem?


Desculpem nosso sumiço do blog... sempre quero postar alguma coisa, mas as execuções de meus projetos estão bem lentas.
Eu tinha dito que nas férias faria várias coisas legais pra colocar aqui né?! Mas acabei que não fiz quase nada, só estudei, fiz trabalho do mestrado... que chato!
Esses dias comecei a fazer uns bordados e barrinha de umas toalhas, mas ainda não terminei, se ficar legal mostro aqui. A única coisa legal mesmo que fiz no final das férias foi a hortinha lá em casa.
Essa parede no final do terreno tava sem reboco, aí marido providenciou, eu pintei com esse resto de tinta que tinha em casa. Já pra separar a horta, tinha esse poste (sim, poste de luz mesmo) que saiu do terreno e tava lá, aí o Fernando dividiu no tamanho que a gente precisava.


 Preparamos a terra da seguinte maneira: um tanto já tinha lá no terreno, apenas peneiramos pra ficar fofinha, comprei um saco de terra preta, um de terra preparada e usamos o material que tínhamos na composteira, além de um tanto de serragem. Misturamos bem e foi só plantar. As mudinhas compramos assim já, é super baratinho.

Tem ali, cenoura; alface romana, roxa e lisa; brócolis; couve; beterraba, rúcula e tomate-cereja. Tomara que dê certo, pois assim que preparamos a terra, choveu muito-muito e não pudemos plantar, aí quando plantamos, esfriou e estava com risco de gear, por isso toda noite a gente cobria e toda manhã descobria... mas agora já esquentou e não precisa mais.
Assim que colher o primeiro pézinho conto pra vocês.


Aí pra finalizar a parede, comprei esses vasinhos e plantei mudinhas de amor-perfeito, rucélia e esse outro que não sei o nome. Até que ficou bonitinho né?!

 Boa semana pra todo mundo!

9 comentários:

  1. Oi Maíra,ficou tudo lindo principalmente os vasinhos na parede,adorei,bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maíra,

    Parabéns pela horta! É suuper legal! Daqui a pouquinho não veremos mais a terra!
    Menina, você plantou amor perfeito, eu amo essa plantinha! Quando ela estiver bem linda, tira uma foto bem de pertinho, tá?
    Ótima Semana,
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. ótima idéia ... adooorooo hortinhas!

    ResponderExcluir
  4. Uhh Superrecomendo horta em casa, eu plantei a minha a um tempinho, meus pés de tomate cereja estão enormes!!!! Ja colhi coentro... Pena que as alfaces não vingaram!!! Quem dera eu achasse aqui onde vende a muda pronta!!! Eu plantei com sementes demora horrores!!!

    ResponderExcluir
  5. Horta, um dia terei uma... Parabéns pela sua, querida!
    Bjinhos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, que bom que gostaram. Eu estou empolgada, não vejo a hora de começar a colher.
    Pode deixar que depois tiro mais fotos e mostro pra vocês...
    As mudinhas prontas realmente são uma facilidade. Eu plantei só cenoura de semente e não sei se vai vingar, espero que sim.
    Beijinho
    Maíra

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito fofo!!!!! Os vasinhos em cima deram um ar tão delicadinho. Tão bom ter um espaço assim em casa.. eu quero ter uma hortinha qd tiver a minha tb, mas provavelmente não terei espaço fora, vou ter que improvisar na cozinha.

    ResponderExcluir
  8. Hahaha a torta tava uma delícia! E Maíra do céu, quase que não te reconheci, desculpa, que mancada! É que a gente quase nunca se vê e eu sou lerda também. Achei que vc e Eliza se conheciam.

    ResponderExcluir

E aí?