segunda-feira, 19 de março de 2012

Costurinhas

(por Maíra)

Meninas, não sei vocês, mas eu tenho a sensação que os finais de semana praticamente saem correndo de mim! Passa tão rápido que nem metade das coisas que eu queria fazer eu consigo.
Num domingo desses resolvi que ia costurar, acordei cedo, peguei a máquina, paninhos, ferro e todos os complementos (porque eu ainda não tenho meu ateliê, aí tudo fica guardadinho) e mãos à obra. Comecei com um vestido que comprei e tinha ficado bem comprido. Dias antes eu e Fernando passamos na overloque da minha sogra, aí só precisava fazer a barra. Com o pedaço que sobrou fiz uma alça porque achei que o tomara que caia tava meio solto (perigo! rs), mas não tirei foto #sorry.
Aí, tinha várias outras coisas pra fazer: terminar uma necessaire, fazer uma almofada de uma camiseta velha e outras almofadas pra colocar nas minhas poltronas. Vocês acreditam que não consegui fazer mais nada? Já chegou a hora do almoço, lavei roupa, fui na casa da mãe, e pronto, o domingo passou, assim tão rápido que nem percebi... snif.
Mas eu não vou me deixar abater, no domingo mesmo falei pro marido: "Não vou guardar a máquina e as coisas de costura porque amanhã vou fazer as outras coisas". Aproveitei que ele tinha que trabalhar de noite e coloquei meu plano costureira em prática (mas não foi muito eficiente).

Olha a fofuxa ali no canto


A camiseta é de uma banda que eu gostava, mas não servia mais, aí pensei que ficaria legal virar uma almofada. Pra parecer que era uma camiseta eu costurei os três lados, mas não a parte da gola. Para fechar e dar um charme eu usei botões (da caixa mágica da minha vó!). E foi só isso que fiz na segunda.


Depois de muito, mas muito tempo mesmo, eu resolvi fazer as outras almofadas. Eu estive nesse tempo todo ocupadíssima com milhares de trabalhos pra entregar no mestrado e nesta semana quando entreguei o último da temporada pensei: quero voltar pra minha vida, quero olhar de volta minha casa. Pra vocês terem uma ideia até as minhas queridas plantas foram deixadas de lado. Mas se tem uma coisa que eu gosto em mim é sempre me deixar surpreender por algum detalhe, como na sexta de manhã quando estava saindo (correndo como sempre) de casa e olhei um botão de rosa se abrindo e já fiquei feliz!

Bem, desabafo à parte, vamos voltar às almofadas. Essa foi feita com tecidinhos que comprei pouco antes da correria total. Fiz daquele jeito facinho, quadrado.

Bem, queria que fosse discreta pra poder colocar na poltrona que já é super colorida, mas tb não queria que fosse sem graça, aí fiz cada lada de um tecido.
Costurei três lados, depois fiz o recheio com uma almofadinha que de algodão cru e espuma, costurada por todos os lados. Depois foi só colocar dentro da capa e costurar denovo.






Tecido fofo
Até que ficaram legais né? Agora minhas poltronas tem companhia.

4 comentários:

  1. Maira, adorei as tuas almofadas, adorei a de camiseta bem criativa, parabens.
    Tenha uma semana iluminada
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  2. Adorei as almofadas!! :) Ficaram lindas!!
    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei as almofadas!
    Estou querendo muito comprar uma mini maquininha dessas para mim, quero fazer algumas roupinhas para a minha bebê!
    Gostaria de saber se ela é boa e vale a pena? Pois já vi algumas pessoas falando mal, mas acho que como vou costurar tecidos pequenos é melhor do que gastar horrores com uma grande e acabar usando pouco!
    O que vc acha? Devo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girleide,

      A única coisa ruim da máquina é que ela não costura tecidos grossos, mas se for pra fazer coisas pequenas e com tecidos mais finos ela é ótima!
      Boa sorte pra você com as costurinhas!
      Bjão
      Maíra

      Excluir

E aí?