segunda-feira, 2 de abril de 2012

Outro banco

(por Maíra)

A semaninha de folga dos trabalhos do mestrado rendeu muitas coisas aqui pra casa. Além das almofadas e do banquinho para os pés também começamos a fazer, ou melhor revitalizar um outro banco. 

E então, neste sábado e domingo terminamos o bendito.

A base dele já existia, só lixamos e pintamos. Depois da primeira demão precisa dar mais uma lixadinha para pintar denovo.  Para variar esqueci de tirar foto dele antes.




Usei essa tinta amarela que comprei pensando em outro projeto (que vai demorar pra sair...). Marido arrumou esse tampo, que eu acho que um dia foi uma parte de um armário. Depois de parafusado, foi só colocar uma espuminha.

Depois faz do mesmo jeito que já mostrei aqui várias vezes, comprime um pouquinho o tecido, dobra a beiradinha e grampea com o grampeador profissional. Na base dos pés colocamos um pedaço de carpete pra não riscar o piso.

Usei o tecido que sobrou das poltronas. Eu não gosto muito de combinar tanto as coisas, mas nesse caso a economia fala mais alto e outra, este banquinho nem vai ficar na sala, só em ocasiões especiais, ou seja, quando tiver muita gente e pouco lugar pra sentar!






E o legal deste tecido é que ele é impermeável, assim sendo a gente pode colocar ele ao ar livre sem se preocupar muito...






Ah! E ainda não acabou, tem uma coisinha que começamos a fazer no mesmo final de semana (não te falei que rendeu?), assim que ficar pronto eu mostro aqui. Espero que ficar um mês sem post não pertença mais a este blog! #sorry

8 comentários:

  1. OLá, ficou realmente uma graça.
    Parabens, bjs.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Maíra! Quanta coisa linda no seu blog...seu banco ficou show!
    Bjos. Andressa

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ficou lindo! Adorei. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Menina tô chegando agora ano seu blog e tô adorando como você é talentosa, amei os banquinhos. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Santa criatividade! Banquinho mais fofo esse seu. Amei sua casa, com passadas de troncos entre a grama e o cachorro deitado na soleira.
    Abraços e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!!
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. FICOU LINDÍSSIMO ADOREI E VOU COPIAR,BJS VÁ ME VISITAR ADORARIA TER PESSOAS COMO VC POR LÁ BJS JÁ ESTOU TE SUGUINDO

    ResponderExcluir
  8. Tecido impermeavel ? Você deixa banquinho lá fora mesmo na chuva? Ou recolhe? É que estou querendo fazer umas almofadas pra banco no jardim... e queria saber como funciona essa coisa toda...

    ResponderExcluir

E aí?