sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como a casa está

Oie, como estão?
Aqui as coisas estão andando, quase a passos de tartaruga, mas estão andando. A casa já está com beiral e o forro interno. Algumas janelas já foram instaladas (valeu pai!), ainda falta colocar vidro. Também instalamos os metais no banheiro.
Marido resolveu lixar e passar massa corrida nos quartos, mas que trabalhinho mais ingrato, ajudei ele a lixar um pouco e já inventei que tinha outra coisa pra fazer! hahahaha. Agora estamos atrás de pintor, porque desse jeito, trabalhando só nos finais de semana as coisas não andam...
Tá numa fase que tudo depende de alguma coisa. Pra pintar precisava que o forro estivesse terminado. Pra colocar o piso precisa que já tenha pintado. Ai como é complicado, mas agora estou bem mais feliz, porque a gente consegue ver os resultados.
Também compramos quase todas as luminárias, mas só dá pra instalar/mostrar depois da pintura pronta, viu como é enrolado?
Fotinhos pra vocês acompanharem nossa loooonga reforma. Esse céu tava demais né?!











O vidro da janela do banheiro veio, tava errado e ainda está sem... a lona está fazendo as vezes da janela... são os percalços de uma construção.

Gente, fico muito feliz de vocês continuarem por aqui, mesmo depois da grande pausa que tivemos no blog. Obrigada! E apareçam sempre.

sábado, 25 de maio de 2013

Como transformar uma luminária

(por Maíra)

Oi pessoal, tudo bem?
Pra variar este é mais um projeto bem facinho.

Essa luminária a gente comprou para colocar no banheiro, compramos porque estava em promoção e era de uma marca boa, mas convenhamos, não tinha graça nenhuma. Ainda na loja quando peguei a caixa falei pro Fernando que dava pra colocar um outro tecido nela que ficaria bem legal.
Aí foi só comprar um tecido bacana e começar o trabalho.

Você vai precisar de uma cola branca boa, pincel, termolina, tecido e a luminária né?!
Eu cortei com as medidas aproximadas da luminária, deixando 2 cm em cada lado.



Primeiro foi preciso desmontar toda a estrutura, aí com a cúpula na mão comecei a colagem. Diluí um pouquinho de aguá na cola e passei com o pincel. Você só precisa ir alisando o tecido. Depois de fazer isso em toda a circunferência eu colei as laterais como se fosse fazer uma barra, pois assim não iria desfiar mais pra frente. 

Depois disso foi só passar colar e dobrar fazendo o acabamento. Eu usei uns grampos de roupa para certificar que colaria corretamente. Quando secar é bom passar termolina para impermeabilizar.




Não há fotos da luminária instalada, pois no banheiro de cima onde ela ficará ainda falta pintar o teto, aí não ia ter o trabalho de instalar só pra tirar foto né?! hahahaha Vocês entendem que a vida anda muito corrida, eu sei...
É isso, boa semana pra todos! Valeu pela visita.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projetinho fácil, fácil - Agenda de patchwork


(por Maíra)


Tem um bloquinho/caderno/agenda ou outra coisa que você usa mas que tem uma capa feia/estragada/cafona? Seus problemas acabaram!
 
Pois então. Eu tava usando uma agenda este ano que Fernando ganhou na escola e era de uma editora. E eu não gostava muito dela...
 
Aí, esses dias, a Carla, amiga que trabalha comigo (a mesma do post passado) comprou uns tecidinhos lindos, porque ela tá fazendo uma colcha de retalhos e pelo jeito ficará fantástica! Já pedi pra ela fotografar todos os detalhes pra colocar aqui no bloguinho pra vocês.
 
Então, falei tudo isso pra dizer que sobrou uns pedaços pequeninos dos tecidos e eu fiquei pensando em que podia usar. Pausa outra vez: eu sou meio a maníaca dos tecidos, não gosto de desperdiçar nem um pedacinho, às vezes eu tenho dó de usar e vou guardando (eu sei que é meio doentio hehehe). Aí lembrei que uma vez tinha feito isso num bloquinho e olhei pro lado na minha mesa de trabalho e vi minha agenda implorando por uma revitalizada!
 
Aí foi só cortar pedaços variados e ir colando. Fiz isso em dois horários de almoço. Só precisa passar cola e colocar o tecido, cortar nos tamanhos que encaixem e soltar a imaginação. Eu trouxe de casa uns retalhos e a Carla me deu outros tb! Depois é bom passar uma camada de termolina pra impermeabilizar e garantir que seu trabalho ficará perfeito por muito tempo.
 
A montagem

Verso

Capa


 Só que agora eu pensei que só tenho mais alguns meses de 2013 pra usar essa agenda e depois minha gente? Acho que vou ter que tirar essa capa e reutilizá-la em algum caderno né não?! (falei que sou a maníaca?)
 
Ceis repararam que eu tô mais direto aqui no blog? Sabe que isso me deixa feliz? Pois se eu tenho coisas pra postar é porque eu tenho feito projetinhos em casa e isso me faz muito bem.

Bom finzinho de semana!

domingo, 12 de maio de 2013

Plantas

(por Maíra)

Hoje quero falar das minhas plantinhas, final de semana passado foi de jardinagem. Muita jardinagem!

Sábado depois do almoço fui direto mexer com as plantas. Fazia muito tempo que eu tinha as abandonado, coitadas, com o final do mestrado e a reforma, não deu pra dar atenção, aí imagina o estado das coitadas.



Comprei uma bandeja de mudas de mini-amor perfeito e uma muda de gerânio. Peguei um banco dos pedreiros e comecei a saga. Juntei todos os vasos que precisavam de um procedimento, meus kits de jardineiro, pára tudo! Prestanção! Olha essa belezinha, esse kit é muito prático e fofo. Pra mexer dentro dos vasos é o tamanho ideal. Vem com duas pazinhas, um rastelo, um borrifador e fio pra amarrar, tipo bonsai, além da bolsinha.






Bem, aí foi pegar terra, fertilizantes e começar o trabalho. O resultado foi muito bom, adorei ter a casa florida novamente.




E detalhe pro que eu fiz: dois novos vasinhos. Pra usar a casca do ovo, precisa quebrar ele um pouco acima da metade, lavar, e tirar a película interna. Eu coloquei a casca na água fervente com um pouco de detergente e foi fácil pra tirar a película. Aí plantei um cacto e uma suculenta que não precisam de muita rega.




Na semana retrasada, uma amiga do trabalho, a Carla, me mostrou essa ideia e eu achei genial, na mesma semana a Ana Medeiros postou no blog dela, aí não tinha mais desculpas pra botar o plano em dia. Só achei complicado pra arrumar uma base. Como esses que eu peguei eram ovos pequenos, na caixa de ovo eles ficavam sobrando. A saída foi arrumar duas tampinhas de garrafa que serviram de aparador. Ah! Eu não fiz furinho na base porque as plantas não necessitam de muita água. Vamos ver se vão durar agora!

E aproveitando, um Feliz Dia das Mães pra todas essas mulheres especiais!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novidades e o retorno

(por Maíra)

Oi gente, tudo bem?

Falei que não ia demorar pra postar e não consegui cumprir a promessa, #sosorry, mas é que não tinha muita coisa mesmo. Porque nós estávamos numa fase da casa que só fazia sujeira, então meus finais de semana se resumiam em passar pano, aspirador e tirar o pó da casa... que sofrimento! hahaha
Felizmente essa parte mais 'suja' está acabando e estamos entrando nos acabamentos (nem vou pensar que ainda tem que pintar e lixar que também faz a maior bagunça).




Então vou mostrar um pouquinho pra vocês como a casa tá ficando.

O que está quase pronto é o banheiro. Só que pra ele ser finalizado ainda vai demorar um tiquinho. É que o armário aonde vai ficar a cuba será feito com madeira de demolição pelo marido... aí já viu né?! haha que ele não veja o blog! Adoro as coisas que ele faz, mas elas demoraaam =)

Bem, primeiro mostrando que a gente também trabalha, esse foi um domingo dia de fazer rejunte.


 Como foi ficando, ao fundo a parede de pastilha de vidro


Marido que instalou o box


E o detalhe da madeira, calma gente, é só porcelanato que imita a madeira.


Aí tem os quartos e o escritório. O cara do forro está colocando na área externa e na semana começa por dentro.



As janelas serão feitas pela empresa do meu pai, aí já viu né, é da família e me enrola...

Então gente, é isso. Não vejo a hora que fique pronto, mas pelo menos agora tá acabando!


Bom final de semana.