terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como transformar uma estante acabadinha

Oi, tudo bem? Querem ver um dos meus projetinhos xodó?! Sabe aquela coisa que você faz e fica admirando, morrendo de amores? Então, estou assim com esta estante.
Ela é antiga, mas nem tanto, meu pai fez uma pra mim e outra pro meu irmão quando éramos criança, nela ficavam meus brinquedos no meu antigo quarto. Quando casei e me mudei ela veio pra cá e como não tinha espaço ficou com coisas na garagem. Eu até fiz uma cortina pra esconder a bagunça dela, clica aqui pra ver. 

E agora ela voltou e ganhou meu coração! hahahaha
Bem, tava pensando em pintá-la e colocar no quarto craft-costura-artes, como você preferir chamá-lo.
Minha tara por amarelo continua e eu muito achava que combinaria com a parede amora do quarto.
Bem, o passo-a-passo:
Primeiro tiramos as prateleiras de madeira, aí lixei com a lixadeira treme-treme, mas só pra tirar as imperfeições, mantendo a cor branca, pois seria mais fácil pintar depois. 
Terminada esta etapa comecei a pintar, com um pincelzinho mesmo.



Deixei secar de um dia pro outro e dei uma lixadinha pra corrigir possíveis problemas. Passei mais duas demãos. Por fim, espirrei um pouquinho de verniz em spray.
O outro trabalho foi ligar na vidraçaria e encomendar os vidros que no dia seguinte chegaram e fizeram a pessoa aqui bem feliz! O legal do vidro é que ele dá uma leveza no móvel, que antes tinha as prateleiras de compensados de madeira. 


Aí foi diversão pura, escolher coisas fofas pra compor a estante e ser feliz!!! hahahaha



 Deixa eu aproveitar e mostrar uma ideia bacaninha:  eu coloquei meus botões em vidros de conserva, mas pra dar uma carinha melhor neles pintei as tampas com tinta spray preta, bem facinho de fazer e dá uma diferença!


E você gostou do meu quarto craft também?

Um comentário:

E aí?