sábado, 3 de maio de 2014

Rapidinhas de organização

Oi pessoas queridas, como estão? Por aqui tudo bem. Hoje trago dicas bem básicas de organização pra fazer em um dia preguiçoso. Gente, ó, são bem básicas porque tem muitos sites e blogs de organização por aí super elaborados, eu só vou mostrar o que fiz e achei que dá resultado.
Primeiro, uma coisa que eu queria fazer há tempos, comprar cabides novos. Os que eu tinha eram da época da faculdade que eu comprei em loja tipo de 1,99 e sim, eu morava em república e era muito quebrada, deve ter sido 12 cabides por 1,99! hahaha. Então imagine o estado deles, Tinha torto, quebradinho e tal...
Comprei 18 cabides de madeira (todos para o meu lado do guarda-roupa #egoísta). Como fiz a limpa dos cabides velhos, esses da faculdade foram pra reciclagem, mas tinham outros em bom estado. Separei por tipo. Os mais reforçados foram pros casacos do marido. Os de plástico mais finos ficaram para os meus vestidos, todos em partes separadas do armário. 
Uma dica legal para organizar cabides é que eles sejam parecidos, por isso que separei os modelos, outra coisa que melhora o aspecto é que eles fiquem virados todos para o mesmo lado na arara. Gosto de separa as roupas por tecido, primeiro as mais grossas, casaquinhos de lã, camisas... e se der também colocar por tonalidade de cor, Quando arrumo até fica assim, mas com o tempo bagunça um pouco.
 
Desculpa aí, era pra ser rapidinha e eu falo um monte né?!
Outra solução. 
Como eu comecei a costurar um pouco mais recentemente comprei vários carretéis de fio de costura. Antes os guardava numa maletinha, mas estava faltando espaço... Então vi essa ideia em algum lugar e resolvi fazer. É bem simples, peguei um pedaço de madeira, na verdade um resto do piso laminado, pregos sem cabeça e pronto. Medi as distâncias, marquei com canetinha e marido pregou para mim. Depois foi só colocar os fios e pronto! Aproveitei pra colocar as tesouras também.


 
E por hoje é só pessoal! Bom domingo, beijoca.

5 comentários:

  1. Essa dica de cabides iguais e separar roupas por tipo, são ótimas...fiz aqui em casa e demoro menos pra escolher a roupa...gostei da "placa" de carretéis....vou invejar...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody, realmente os cabides assim são muito mais práticos. Pode invejar e copiar, adoro que as pessoas se inspirem no que faço! =)

      Excluir
  2. O armário está arrumadinho, e a sua ideia para as linhas foi genial.
    Parabéns.
    Bjka

    ResponderExcluir
  3. Olá Lindona,

    Tudo Bem, conheci seu blog agora e já estou amando!

    Visita meu cantinho: coisasetal2014@blogspot.com

    Beijocas

    ResponderExcluir

E aí?