terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como transformar uma estante acabadinha

Oi, tudo bem? Querem ver um dos meus projetinhos xodó?! Sabe aquela coisa que você faz e fica admirando, morrendo de amores? Então, estou assim com esta estante.
Ela é antiga, mas nem tanto, meu pai fez uma pra mim e outra pro meu irmão quando éramos criança, nela ficavam meus brinquedos no meu antigo quarto. Quando casei e me mudei ela veio pra cá e como não tinha espaço ficou com coisas na garagem. Eu até fiz uma cortina pra esconder a bagunça dela, clica aqui pra ver. 

E agora ela voltou e ganhou meu coração! hahahaha
Bem, tava pensando em pintá-la e colocar no quarto craft-costura-artes, como você preferir chamá-lo.
Minha tara por amarelo continua e eu muito achava que combinaria com a parede amora do quarto.
Bem, o passo-a-passo:
Primeiro tiramos as prateleiras de madeira, aí lixei com a lixadeira treme-treme, mas só pra tirar as imperfeições, mantendo a cor branca, pois seria mais fácil pintar depois. 
Terminada esta etapa comecei a pintar, com um pincelzinho mesmo.



Deixei secar de um dia pro outro e dei uma lixadinha pra corrigir possíveis problemas. Passei mais duas demãos. Por fim, espirrei um pouquinho de verniz em spray.
O outro trabalho foi ligar na vidraçaria e encomendar os vidros que no dia seguinte chegaram e fizeram a pessoa aqui bem feliz! O legal do vidro é que ele dá uma leveza no móvel, que antes tinha as prateleiras de compensados de madeira. 


Aí foi diversão pura, escolher coisas fofas pra compor a estante e ser feliz!!! hahahaha



 Deixa eu aproveitar e mostrar uma ideia bacaninha:  eu coloquei meus botões em vidros de conserva, mas pra dar uma carinha melhor neles pintei as tampas com tinta spray preta, bem facinho de fazer e dá uma diferença!


E você gostou do meu quarto craft também?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Luminária com barrica de tinta

Oi pessoal, tudo bem? 

Já mostrei algumas luminárias por aqui né?! mas acho que essa é a mais fácil de todas. Se você quiser outras ideias clica aqui e veja a luminária de barbante (minha preferida) e a transformação da do banheiro. Essa de barbante remodelamos e em breve mostro pra vocês como ficou. 

Bem, a de hoje  surgiu de uma necessidade urgente! hahaha. Ia ter a festinha aqui em casa e a sala de jantar tava sem luminária, o que a gente faz? a) sai e vai comprar; b) olha o que tem em casa e tenta fazer. Acertou quem escolheu a segunda opção! =)

Vocês conhecem aquelas barricas que geralmente vem a massa pra fazer grafiato né? Nós pegamos uma e cortamos uma parte.

Daí Fernando fez uma armação com um arame bem grosso. Faz uma cruz e cola as laterais com super cola. 

 Escolhi os tecidos que queria, peguei cola branca e grampos e mãos à obra!
Eu dilui um pouquinho da cola com água e passei com um pincel e fui colocando o tecido por dentro. Escolhi um algodão cru pra ficar bem clarinho. Depois de seco cortei o excesso e comecei a colar o tecido externo. Adoro este tecido. Vai passando cola e alisando pra colar bem. Eu fiz uma bordinha com cola mesmo pra que não desfiasse e onde tinha o arame fiz pequenos recortes.


Os grampos de roupa auxiliam a fixar melhor o tecido


Fácil e bonitinha né não?!






sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Outro papel de parede

Oi amigos, 
Como foi o final de ano e como está o começo do ano pra vocês?!
Aqui foi tudo ótimo, passamos uma semana acampando numa ilha linda aqui do litoral, com um super calor e deu pra renovar as energias...
Ano passado comentei que estávamos colocando um novo papel de parede mas não sobrou tempo de mostrar. Agora vai:

Na parede da porta-janela da sala de jantar, eu resolvi colocar papel de parede. Pausa que agora vem a história: No post do papel de parede do quarto não contei isso porque fiquei com vergonha... hahaha Mas é que nós compramos o papel no Paraguai lembra? E na hora que fomos colocar faltou uma faixa de uns 20 x 80 cm. Quase nada, mas tava faltando. Eu quase tive um treco, imagina. Fomos em todas as lojas da cidade ver se não tinha do mesmo papel e nada. Então, por impulso comprei um outro pra fazer tipo uma borda dos dois lados da parede. Só que antes de colocar achei que ia ficar muito estranho e resolvi que a melhor coisa a fazer era deixar esse pedaço sem o papel e colocar um espelho, pois já tinha a ideia do espelho nesta parede. Foi a  melhor coisa, porque eu sei que eu odiaria ter dois papéis de parede diferentes na mesma parede. Tudo isso pra contar que eu tinha um rolo de um papel bonitinho que não usei e tava lá em casa esperando o que faríamos. Essa era a menor parede, por isso foi escolhida. O processo é o mesmo que já postei aqui.  
Eu imaginei que seria bem rapidinho, visto que a parede era pequena, mas pra variar tive problemas... Para colocar o outro papel vimos vários tutoriais na internet e sempre mandavam dobrar o papel depois de passar a cola, antes de colocar na parede, desta vez fiz isso e os dois lados grudaram, pra separar estraguei um pouco o papel e foi aquela tragédia. Respirei fundo e continuei. Modificamos o modo de colocar, ao invés de dobrar a folha, só passava a cola e já colocava na parede. Deu tudo certo até o final, quando faltaram pedaços inteiros e eu tive que ir fazendo uma montagem. Bem, é isso. Se não tiver percalços no caminho não tem tanta graça! hehehehe



No próximo post mostro como fizemos a luminária da primeira foto.

Ah, deixa eu contar que este mês estarei de férias e espero fazer muitas coisas aqui em casa. É a primeira vez que pego 30 dias direto e estou torcendo pra que renda bastante. Só que já combinamos que não vamos nos estressar, faremos aos poucos. Ontem deu pra pintar a porta da frente, desmontar e começar a lixar um armário que vamos restaurar e colocar o espelho que faltava na parede de papel de parede do quarto. Até que rendeu né?! E hoje fomos tomar banho de cachoeira, bom como as férias! 

Beijocas e um ótimo 2014 pra todos!