quarta-feira, 20 de maio de 2015

Decoração do Chá de Bebê - faça você mesmo

Olá pessoal, tudo bem?
Aqui entramos na reta final da gravidez e acho que as coisas já estão caminhando bem. Fiz o Chá de bebê esses dias aqui em casa mesmo. Foi um chá bar porque era para homens e mulheres.
Bem, vamos falar do que interessa, decoração!
Eu comecei uns 2 meses antes fazendo as lembrancinhas. Parece muito, mas é que fiz tudo à mão e deu bastante trabalho, por sorte tinha me adiantado. Pra combinar com a ideia da decoração de passarinhos, resolvi fazer as lembranças de passarinhos, óbvio. O mesmo passarinho que usei no móbile e mostrei aqui como faz. 
Fiz em torno de 40, variando entre as 4 cores da mesma estampa. 
 
  Só que eu queria usá-los na decoração também. Então, a ideia foi colocar um galho seco no canto e pendurar os bichinhos ali. 

Próxima coisa: topper dos cupcakes. Comprei um cortador de (advinha?) passarinhos e usei retalhos de papel de scrapbook. Aí só prende num palitinho e pronto.
Bandeirolas de papel de scrap. Essas bandeirolas foi uma amiga que fez para o chá de bebê que fizeram pra mim no trabalho. Como ficou linda, reaproveitei, claro! Se for fazer, é só recortar em papéis diversos de scrapbook e montar, não tem erro. 



Na mesa usei flores naturais em cachepôs que tinha em casa. 
E claro que a pequena tinha que estar presente, por isso imprimimos algumas imagens do ultrassom 3D e colocamos em porta-retratos.
Os brigadeiros de colher ganharam um charminho. Essa pazinha de madeira eu comprei para usar na lembrancinha do nascimento (logo mostro pra vocês) só que o pacote vinha com 500 unidades. Como sobrariam muuuitas aproveitei pra usar algumas no chá também. O detalhe é um pedaço de washi-tape linda colada ao redor da pazinha.  
Comidas: Além dos cupcakes teve bolo lindo e saboroso feito por uma outra amiga, a Fran (tô super bem de amigas né?), brigadeiro de colher, salgadinhos assados (esses encomendei), torta salgada, sanduichinhos naturais de ricota, espetinho de frutas - tudo feito em casa e biscoitinhos de passarinho, que a amiga Carla fez!



Para facilitar pro povo se servir, fiz algumas tags:


Bebidas: água aromatizada, chá gelado, chá quente, café, cerveja e refrigerante...  

Foi legal, foi divertido, veio muita gente bacana e a Cecília ganhou um monte de fraldas e outras coisinhas. Colocamos um caixote de feira para deixar os presentinhos.

Não sou muito adepta das brincadeiras de chá de bebê, então fizemos uma só, uma aposta, para as pessoas adivinharem o dia que será o nascimento da baby. Eu fiz um quadrinho explicando a brincadeira, bilhetinhos para que cada um escrevesse sua aposta e colocamos um vidrinho para deixar os papéis. Foi super divertido e tivemos apostas bem variadas... depois conto aqui se alguém acertou!

E ainda teve um bônus, como quase tudo foi feito em casa, gastamos pouco, o que nesta hora é super importante.
E o que vocês acharam?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nichos de casinha - passo a passo

Olá pessoal, tudo bem?
Mais uma coisinha do quarto da Cecília que está pronta. 
Eu estava na dúvida se colocaria nichos redondos ou em formato de casinha. Optei pela segunda opção porque seria mais fácil do Fernando mesmo fazer.
Vamos ao passo a passo?
Primeiro encontre uma madeira mais fina e bem lisinha. A gente não tinha uma lisinha em casa, mas marido resolveu isso passando a plaina manual. Esse instrumento aí vai tirando finas lascas da madeira e a deixa bem lisinha. Veja na foto como era e como ficou.
Antes da plaina
Depois da plaina





Pra quem nunca viu, essa é a plaina:


Depois cortou nas medidas de 20 cm a base, as laterais ficaram com 30 cm e o telhadinho foi de 20 cm cada aba e tudo com 19 cm de profundidade. Olha o super esquema que eu fiz com as medidas: hahaha
 Fernando fez um encaixe na base, mas não é imprescindível, dá só pra juntar que fica certo também. 
 

 A parte mais difícil (que eu acho) é cortar em grau para colocar o telhadinho. Tá vendo ali na foto que o final da parede encaixa certinho com o telhado? Se você não tiver os equipamentos em casa para fazer isso, dá pra levar no marceneiro que ele corta pra você.
Depois é preciso passar cola, juntar e ainda colocar uns preguinhos pra garantir.  




 
Continuei na saga das cores no quarto e resolvi pintar de roxo e amarelo. Vocês perceberam que a base do quarto é bem neutra né? Paredes claras, móveis brancos, mas isso não quer dizer o resto precisa ser tão sem graça né? O legal de você investir em cores nos detalhes é que se enjoar é muito mais fácil de trocar. E ainda há teorias que bebês adoram cores contrastantes, então mais um motivo pra colocar cor no quarto do pequenos. 
Resolvi pintar dentro da casinha de uma cor e fora de outra. O amarelo ficou bem amarelo mesmo, mas o roxo ficou um lilás, hahaha. Vou explicar: eu não tinha a tinta roxa e resolvi fazer, peguei um pouco da tinta azul que sobrou da parede de nuvens e coloquei algumas gotas de corante vermelho e um pouco do azul escuro também. Mexi bem e comecei a pintar. Foram 3 demãos de cada cor.
Para facilitar usei a fita crepe pra que uma cor não sobrepusesse a outra. 
 Pintei com o rolinho e nos cantos com um pincel pequeno. Importante ressaltar que a tinta é atóxica, sempre tem q pensar nestas coisas quando for pro quartinho dos pequenos.


Quase pronta:


Para prender na parede usamos duas cantoneiras pequenas e na parede parafuso com bucha. 
E o resultado no quartinho foi esse:



 
 O que acharam? 

O que eu já tinha coloquei ali de recheio. Mas nada impede de mudar depois. 
Boa semana pessoal.